Transplante de Barba – como é feito?
Um problema enfrentado por muitos homens é a barba rala ou a falta dela. Hoje, porém, é possível resolver a questão com implante, semelhante ao capilar. Se você está interessado em conhecer o procedimento, confira agora como é feito o transplante de barba.

Como surgiu o transplante de barba
O transplante de barba é um dos resultados da evolução do implante capilar, que surgiu na década de 1980 como uma solução para a calvície. Com o passar do tempo e o desenvolvimento da técnica, tornou-se possível realizar o procedimento em outras áreas do corpo, como o rosto.
Hoje, o transplante de barba é o segundo tipo de implante mais procurado por homens. Por isso, com este texto, você vai entender como funciona a cirurgia, suas contraindicações e principais vantagens.
A cirurgia
Existem alguns tipos técnicas de transplante de barba realizados no Brasil. A primeira, mais utilizada por ser moderna e segura, é conhecida como técnica sem cicatriz linear ou FUE (Follicular Unit Extraction) e consiste na extração de folículos da área doadora que serão transplantados para outra região.
Essa técnica é pouco invasiva, pois não é necessário realizar um corte na área doadora. Também é possível utilizar um FUE robótico para fazer as perfurações no couro cabeludo e escolher os melhores locais para extração dos pelos. Porém os custos aumentam quando se fala em transplante robótico.
Outro tipo de implante é o FUT (Follicular Unit Transplantation), o mais invasivo, que se caracteriza por retirar a área doadora com bisturi (o que deixa uma cicatriz) para transplantar para a área receptora.
Os fios que serão implantados podem ser retirados da nuca, caso o paciente não possua nenhum pelo facial, ou da área inferior do queixo, se a barba possuir falhas. Dependendo da quantidade de fios a serem implantados, podem ser necessárias duas sessões, especialmente para aqueles que não têm pelos no rosto.
Recuperação do paciente
Após os primeiros 90 dias, não se assuste se os pelos começarem a cair, pois isso faz parte do processo. Depois que os novos fios caírem, outros crescerão e vão se fixar definitivamente no rosto. O paciente deve evitar a exposição solar no primeiro mês após a cirurgia.
Quem pode fazer o Transplante de Barba
O transplante de barba pode ser feito em todos os homens, mesmo os que nunca tiveram um fio de barba durante toda a vida. Contudo, como no implante capilar, só é possível realizar o procedimento naqueles que possuem uma boa área doadora de pelos. Já correções de falhas na barba a área doadora não é necessário abundante densidade.
Além disso, pacientes com histórico de má cicatrização, queloide, alergias e complicações médicas devem consultar um dermatologista antes de optar pelo implante.
Vantagens do Transplante de Barba
A principal vantagem do transplante de barba é a sua eficiência, pois garante uma barba bonita e com aspecto natural. Após a fixação dos fios, o homem está livre para usar a barba como quiser, inclusive para raspar com lâmina. A técnica pode ser utilizada também para a implantação de bigode.
Você não precisa se preocupar com cicatrizes ou dores durante a cirurgia. O procedimento é indolor, já que o paciente é anestesiado e sedado. No pós-operatório, podem ser utilizados medicamentos analgésicos para aliviar qualquer desconforto.
Após ler sobre o transplante de barba, você já pode consultar um dermatologista e optar pelo procedimento.
clique AQUI e fale conosco AGORA!
Deixe seu recado que retornaremos
http://www.ishrs.org/users/drgustavo
http://www.ishrs.org/hair-loss-patients.htm
CASO AINDA RESTEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO – CMC:
CENTRAL TELEFÔNICA : +55 (48) 3333.2804
copyright – direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou vender obra literária, artística ou científica;