Implante de Sobrancelha: o que devo saber antes de fazer?
Implante de Sobrancelha: A sobrancelha é fundamental não somente para a beleza, mas para ajudar a comunicação não verbal, pois carrega um enorme peso em nossas expressões faciais. Por isso, a correção de falhas é importante por motivos além da estética.
Então, vamos ver o que você precisa saber antes de fazer um implante de sobrancelha.
A origem do problema
Antes de qualquer coisa, é preciso tentar avaliar o que pode estar causando as quedas. É incomum, mas certas doenças podem ajudar nesse processo, principalmente as doenças auto imunes , além disso, origem medicamentosa e carencial, porém sendo muito mais raras. Existem também os problemas mais diretos, como acidentes e traumas diretos na região da sobrancelha ou mesmo excesso de retirada dos pelos no decorrer do tempo. Salvo algumas doenças auto-imunes específicas, o restante é passível de tratamento.
No caso de um problema mais sério, é necessário um acompanhamento médico.
Começando o processo
A partir disso basta procurar uma clínica de implantes. Qualquer pessoa está apta a fazer esse tipo de tratamento, independente da idade, desde que esteja em boa saúde, especialmente sem problemas de sangramento e coagulação. E sim, o implante de sobrancelha é uma solução permanente. Os pelos novos vão ter um ciclo de queda e crescimento normal, assim como os originais.
O procedimento
O procedimento é bem simples e funciona de maneira muito semelhante à do transplante capilar. É retirada uma quantidade de fios, dependendo de cada paciente, da parte de trás do couro cabeludo, de maneira que não seja visível. E como provém do próprio organismo, as características são mantidas, facilitando a manutenção. A técnica mais nova, que não precisa de incisão para a retirada dos pelos, chamado de FUE – Follicular Unit Extraction (extração de unidades foliculares, fio a fio e sem cicatriz linear) é geralmente a melhor indicação. Existem dois tipos de FUE: FUE motorizado e FUE robótico.
A partir daí, é feita uma anestesia local com sedação oral prévia. Após isso, é feita a remoção da área doadora e seu implante no local determinado, sempre com o propósito de respeitar o ângulo, curvatura e a anatomia da sobrancelha. Os fios mais próximos do nariz nascem no sentido vertical e a medida que vai se aproximando da orelha, vão se horizontalizando, em “forma de leque”.

A operação em si, leva cerca de 3-4 horas. E depois de um tempo curto, normalmente algumas semanas, esses pelos vão cair, mas as raízes vão continuar, garantindo o crescimento.
Após a cirurgia
Após a cirurgia de implante de sobrancelhas, o paciente é liberado normalmente no mesmo dia e a internação dura normalmente de 6 a 8 horas.
E depois do procedimento é preciso tomar alguns cuidados. A região costuma apresentar um pequeno inchaço, por isso é recomendado o uso de compressas até que ele desapareça. É necessária uma atenção especial no momento de lavar e evitar usar maquiagem, exposição excessiva ao Sol e exercícios físicos pesados. A equipe que irá fazer o tratamento vai confirmar o tempo exato de todas essas informações.
Já quanto ao resultado final, ele aparece por volta de 8 a 10 meses.
Efeitos colaterais
Além dos pequenos efeitos descritos acima, normais para qualquer cirurgia, os efeitos colaterais para o implante de sobrancelha são mínimos.
O Implante de sobrancelha é uma excelente solução para quem tem alguma falha nessa região. É seguro e com bons resultados.
Vale conferir.