Qual a melhor época para fazer o transplante capilar?

Essa é uma dúvida muito comum entre quem está se preparando para dar o passo rumo à restauração capilar: “Existe uma época ideal para fazer o transplante?”

💧 Por que o rosto pode inchar depois do transplante?

A resposta é simples e tranquilizadora: o transplante capilar não é sazonal. Ou seja, ele pode ser realizado com segurança e bons resultados em qualquer época do ano, desde que você siga corretamente as orientações médicas.

Verão ou inverno? Vai do seu estilo de vida.

Algumas pessoas preferem fazer o transplante no inverno por acharem mais confortável evitar a exposição ao sol e controlar melhor a transpiração. Já outras aproveitam o verão para tirar férias e realizar o procedimento nesse período. Ambas as opções são totalmente viáveis!

O que realmente importa não é a estação do ano, mas sim os cuidados no pós-operatório.

O que você precisa evitar nos primeiros dias após o procedimento:

✅ Ficar 30 dias sem consumir bebidas alcoólicas
✅ Ficar 10 dias sem praticar exercícios físicos
✅ Seguir corretamente as orientações medicamentosas e os cuidados com a área transplantada
✅ Evitar exposição solar direta até que o seu couro cabeludo tenha a mesma coloração da sua testa (pode usar boné). Saiba mais sobre exposição ao sol lendo essa matéria: http://ftp.gustavosartorato.com.br/blog/videos/pode-tomar-sol-apos-o-transplante-capilar-veja-as-regras-e-dicas

Seguindo essas recomendações simples, o sucesso do seu transplante não depende do clima, e sim da sua colaboração com o processo.

Conclusão do Dr. Gustavo Sartorato:

“O melhor momento para fazer o transplante capilar é quando você se sente pronto para cuidar bem de si mesmo. Pode ser no verão, no inverno ou em qualquer outra época. O que garante um bom resultado é a técnica correta, um bom planejamento e o comprometimento do paciente com o pós-operatório. Conte comigo e com nossa equipe para guiar você nessa jornada”.

Dr. Gustavo Sartorato é referência em transplante capilar com uso de inteligência artificial. Especialista na técnica FUE — que consiste na extração individual de unidades foliculares de uma área doadora saudável para implantação nas regiões calvas — ele desenvolveu o exclusivo método PIFMAX-IA, aplicado em todos os pacientes do CMC – Centro de Medicina Capilar Breve Cabeludo.

Dr. Gustavo é certificado pela Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), e é reconhecido pelo compromisso com a excelência, inovação e pelos resultados de aparência surpreendentemente natural que entrega em seus Transplantes Capilares .

👉 Ainda não fez seu transplante capilar? Envie suas fotos para uma pré-avaliação gratuita e descubra o que é possível no seu caso.

Me chama por mensagem no meu Instagram clicando aqui neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orgulhosamente feito com WordPress | Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

WhatsApp chat