Reações do Glúten na Queda de Cabelo e no Corpo Humano
A ingesta de glúten e a alimentação dos tempos modernos não está favorecendo a saúde e muito menos a longevidade. O glúten na queda de cabelo também está deixando muitas pessoas ansiosas e muitas vezes sem diagnóstico.
COMO AGE O GLÚTEN NA QUEDA DE CABELO E NAS DOENÇAS?
O Glúten é uma proteína, digerida por uma enzima que vem do Fígado, ao qual funciona perfeitamente nos primeiros anos de vida. Porém, com o tempo, vamos perdendo este processo enzimático e o Glúten acaba se tornando quase que um corpo estranho , podendo causar doenças silenciosas, já que deixa de ser nutriente para se tornar um invasor que o corpo não aceita e assim, faz com que perdamos os benefícios dos privilégios imunológicos.
O alimento torna-se nocivo e a cada dia que se passa adoecemos silenciosamente.
Glúten na queda de cabelo:
O glúten na queda de cabelo pode ocorrer de várias formas, sendo a mais comum o ataque do sistema auto-imune na raiz do cabelo, causando alopécia areata, por exemplo, que é a perda parcial ou total dos fios.
COMO AGE ESTA PROTEÍNA NÃO DIGERIDA?
A ação das Proteínas mal digeridas, interferem diretamente na Barreira Seletiva do Intestino ocasionando vários problemas de inflamação intestinal, absorção de nutrientes, liberação de alguns hormônios e enzimas e também abre passagem para toxinas , parasitas e bactérias diretamente na corrente sanguínea. Desta maneira o glúten na queda de cabelo também está presente.
Os reparos graves no intestino levam até 6 meses para se recomporem depois que se retira Glúten e Leite em pacientes sensibilizados. A inflamação intestinal também relaciona o gluten na queda de cabelo, pois não chegam proteínas e oxigênio para o bulbo capilar.

COMO É REALIZADO O DIAGNÓSTICO DE ALERGIA AO GLÚTEN?
O diagnóstico de alergia alimentar é bem difícil de ser identificado em função que certas pessoas levam até 3 dias para desenvolverem um reação a substância ingerida, não apresentando sintomas logo após a ingesta de substâncias contendo glúten ( pão, bolos, bolachas, macarrão, pizzas, cerveja, whisky, vodka entre outros). Exames de sangue e biópsia intestinal estão entre os mais sensíveis e específicos. O glúten na queda de cabelo pode causar inúmeras doenças auto imunes no bulbo capilar, levando a sequelas não reversíveis nem com transplante capilar.
As doenças do Sistema Imunológico e degenerativas podem estar diretamente ligadas ao processo de alergia alimentar. Foram relatadas cientificamente mais de 150 doenças em função desta substância.
As principais são :
- Doenças Auto Imunes em geral
- Esclerose Múltipla
- Epilepsia
- Queda de Cabelo
- Dificuldade na aprendizagem
- Déficit de Atenção
- Infertilidade
- Aborto
- Baixa Estatura
- Doenças do Fígado
- Afta
- Tumores Malignos
- Infecções
- Inchaço no estômago
- Ansiedade
- Depressão
- Câimbra
- Dificuldades de Sono
- Letargia
- Cansaço
- Urina com frequência a noite
- Azia
- Dor de Cabeça Crônica.
Creio que a quantidade de doenças que estão envolvendo nossas famílias, como Câncer, alopecia Areata, Psoríase e degeneração, poderiam ser evitadas ou resolvidas ,apenas com a mudança dos nossos hábitos alimentares, Pense nisso !
Assista ao vídeo explicativo como age o glúten na queda de cabelo:
Deixe um comentário