A creatina é um dos suplementos mais utilizados por praticantes de atividade física e atletas que desejam melhorar o desempenho e a recuperação muscular. Mas quando o assunto é transplante capilar, muitos pacientes chegam ao consultório com a dúvida: “Posso tomar creatina antes ou depois do meu procedimento?”
Neste artigo, vamos esclarecer os principais pontos sobre o uso da creatina e seus possíveis impactos no transplante capilar.
✅ O que é creatina?
A creatina é uma substância naturalmente produzida pelo nosso corpo e também encontrada em alimentos como carnes e peixes. Quando suplementada, ela ajuda a aumentar a força, explosão muscular e recuperação durante treinos intensos.
Mas afinal, creatina causa queda de cabelo?
Essa é uma dúvida recorrente! Um estudo feito em 2009 associou o uso de creatina a um leve aumento nos níveis de DHT (di-hidrotestosterona), hormônio ligado à calvície androgenética. No entanto, nenhum estudo até hoje comprovou que a creatina causa queda de cabelo ou acelera a calvície de forma direta.
Ou seja, não há evidências científicas suficientes para afirmar que a creatina cause ou agrave a queda capilar.
E quem vai fazer transplante capilar, pode usar creatina?
Não precisa nem parar parar com creatina para realizar o transplante, não interfere!
📌 Conclusão
A creatina não é uma vilã para quem faz transplante capilar, mas seu uso deve ser orientado por um profissional. Cada caso é único, e o cuidado no pré e pós-operatório influencia diretamente na qualidade do resultado.
Se você tem dúvidas sobre transplante capilar e suplementação, agende sua avaliação com a nossa equipe. Estamos aqui para orientar da melhor forma possível, sempre priorizando sua saúde e um resultado natural.
Quer fazer uma pré-avaliação gratuita
on-line por fotos?
Me chama por mensagem no meu Instagram clicando aqui neste link.

Deixe um comentário