A calvície é algo bastante comum. Por isso, de modo a atender as necessidades de inúmeros homens e mulheres, que querem contornar essa situação, procuram-se sempre as melhores soluções disponíveis. Veja como funciona a técnica de transplante FUE.
O que é Transplante FUE ?
A FUE ou Follicular Unit Extraction, surgiu no início dos anos 2000 como uma evolução de um procedimento mais antigo. O método constitui na extração de unidades foliculares, que podem conter de 1 a 4 fios, da área doadora.
O que é área doadora e para que serve no transplante FUE?
A área doadora é a parte da nuca e logo acima das orelhas . A extração pode ser feita tanto de forma manual , através de um aparelho ou até mesmo de um robô. ( FUE MANUAL, FUE MOTORIZADO, FUE ROBÓTICO)
A principal diferença desse tipo de tratamento para o procedimento antigo são os materiais usados. Atualmente, são utilizados punchs menores, com diâmetro de 0,7 a 1 mm.
No método anterior os punchs mediam 4mm de diâmetro. Isso significa que os folículos podem ser extraídos um de cada vez, resultando em cicatrizes praticamente imperceptíveis.
Como é o Transplante FUE ?
O procedimento é bem simples e fácil de entender. Em primeiro lugar, o paciente recebe um comprimido via oral (sedação), dorme e depois é realizada anestesia local, procedimento do início ao fim sem dor. A partir daí, a área doadora é raspada e o punch, que é o aparelho usado para retirada dos folículos, remove-os um a um, após uma pequena incisão, que não deixa cicatriz. Depois que for alcançado o número de folículos necessários, eles são minuciosamente implantados na área desejada.
A técnica é versátil e pode ser usada mesmo para pacientes que possuem uma área doadora capilar sem folículos suficientes para o implante. Neste caso, podem ser removidos tanto da barba, como do tórax.
A ausência de cicatrizes
A principal vantagem desse tipo de procedimento é não deixar cicatrizes lineares perceptíveis. É claro que cada caso é único, e a decisão depende da aprovação do médico, mas normalmente esse tipo de técnica por ser ter tão poucas consequências que é recomendado para a grande maioria dos casos.
O pós-operatório
E por ser minimamente invasivo, o processo de recuperação geralmente é bastante rápido. Os orifícios se fecham em por volta de 3 dias e em menos de uma semana a cabeça já tem o aspecto de um cabelo raspado com máquina dois.
As principais vantagens do Transplante FUE
Além da ausência de cicatrizes e de um pós-operatório bem tranquilo, a técnica FUE apresenta ainda algumas outras vantagens. Ela pode, por exemplo, ser usada para corrigir cirurgias ou procedimentos anteriores que tiveram resultados abaixo do esperado. Além disso, como os folículos são implantados um a um de maneira bem cuidadosa, o resultado é muito positivo e bem próximo ao natural.
Por fim, vale lembrar que a FUE é um transplante capilar, ou seja, os folículos serão movidos da área doadora para a calva. Não há crescimento no local extraído. Porém, isso não é um problema. O médico executa o transplante de modo deixar o couro homogêneo, sem vestígios.
A FUE é uma técnica que veio para eliminar praticamente todas as reclamações e problemas mais comuns que eram empecilhos para os transplantes capilares. Não existem mais dores, cicatrizes e tanto o procedimento como a recuperação são muito mais rápidos e o retorno ao trabalho e às atividades é muito rápido.
clique AQUI e fale conosco AGORA!
Deixe seu recado que retornaremos
http://www.ishrs.org/users/drgustavo
http://www.ishrs.org/hair-loss-patients.htm
CASO AINDA RESTEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO – CMC:
CENTRAL TELEFÔNICA : +55 (48) 3333.2804
copyright – direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou vender obra literária, artística ou científica;