Até quantas sessões de implante capilar posso ou devo realizar?
Não restam dúvidas: atualmente, o transplante capilar é a única técnica de reversão completa do quadro de calvície intermediária ou avançada. Para realizar o tratamento, no entanto, faz-se necessário que o paciente passe por uma primeira consulta. Haja vista que este será o momento de classificar se o paciente será um bom candidato ou não ao procedimento cirúrgico. Também é a hora de determinar quantas sessões de implante capilar serão necessárias. Para que tirem todas as suas dúvidas: o paciente descobre detalhes dos possíveis procedimentos para o seu grau de calvície. Técnicas: (FUT, FUE ROBÓTICO, FUE MANUAL, TÉCNICA BHT). Também fica sabendo mais sobre as condições de sua calvície, com o objetivo de alcançar o resultado almejado.
O tal segredo das 2 variáveis :
Existem duas variáveis que implicam diretamente em quantas sessões de implante capilar far-se-ão necessárias. Essas variáveis são pilares fundamentais para predeterminar os resultados. Elas determinam o sucesso ou não de um possível transplante capilar. Também apontarão na direção de nosso mais almejado alvo: resultados naturais e duradouros. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas. E como elas influenciam na realização do procedimento.
Variáveis que determinam a necessidade de uma até múltiplas sessões de implante capilar :
1. Grau de calvície
O grau de calvície é determinante para que o paciente possa realizar o transplante capilar. (veja aqui qual seu grau de calvície). Pacientes a partir do grau 2 já podem passar pelo procedimento. Sempre após avaliação médica.
Não é considerada calvície o grau 1 de Norwood-Hamilton.
É considerada calvície inicial até o grau 2-3 de Norwood-Hamilton (com excessão do grau 3 vértex).
É considerada calvície intermediária entre grau 3 vértex até grau 4 de Norwood-Hamilton.
É considerada calvície avançada graus 5 a 7 de Norwood-Hamilton.
Ainda que a cirurgia se revele a melhor forma de reconstruir a área afetada pela calvície, o grau da doença pode influenciar em quantas sessões de implante capilar serão preditivamente necessárias. Veja a foto da calvície grau 3 do Dr Gustavo Sartorato em 2008 que passou por dois transplantes capilares.
Por vezes, pode ser possível que o paciente passe por mais de uma sessão de transplante capilar. Isso porque o grau de calvície pode exigir uma maior cobertura. Logo, a quantidade de fios que o paciente possui para doar deve corresponder a toda a área a ser coberta. Caso a calvície tenha uma área maior que a área doadora, é muito improvável atingirmos um transplante capilar bem sucedido, pois uma área menor não cobre uma área maior.
Porém existe outra variável que pode ajudar nesses casos. Anote:
2. Densidade da área doadora
A segunda variável diz respeito aos fios. Estes que irão cobrir a parte do couro cabeludo afetada pela calvície. A densidade da área doadora! A quantidade de fios presentes nesta parte do couro cabeludo tem grande influência sobre o número de sessões necessárias para atingir os resultados no tratamento de transplante capilar.
CONCLUSÃO – confira todas as possibilidades e veja qual você se encaixa: ??? 
A) ÁREA DOADORA DENSA com GRAU DE CALVÍCIE INICIAL a INTERMEDIÁRIO:
Muito provavelmente após o primeiro procedimento cirúrgico terá reserva capilar suficiente para realizar uma segunda sessão e eventualmente até uma terceira, caso a calvície avance no futuro.
B) ÁREA DOADORA DENSA com GRAU DE CALVÍCIE INTERMEDIÁRIA a AVANÇADA:
O cirurgião deverá ter experiência e equipe numerosa . Só assim terá ferramentas para promover uma estratégia cirúrgica com fios bem distribuídos. O propósito nessa modalidade de cirurgia é promover uma cobertura cosmética à essas áreas (entre 35-50 unidades foliculares por cm²). Após um ano de pós operatório o paciente poderá ser reavaliado para uma segunda sessão. Neste caso com boas chances de apresentar boa densidade, suficiente para um segundo procedimento.
C) ÁREA DOADORA COM DENSIDADE POBRE:
Essas situações são mais especiais, pois trabalha-se com menos fios. É possível realizar transplante capilar em área doadora com pouca densidade. Porém, esses pacientes deverão ser submetidos a uma avaliação médica criteriosa. Muito provavelmente, devido a limitação no número de unidades foliculares, poderá passar por apenas um procedimento. O resultado satisfatório, depende do desafio do médico em criar uma expectativa real no paciente. Simulações e demonstrativo de fotos de antes e depois durante a consulta farão com que a decisão nesses casos, seja pautada em imagens de casos semelhantes ao que o paciente está passando. Tudo isso, com o propósito que o paciente se sinta mais seguro em realizar ou não o procedimento. O médico demonstra, e por ser um procedimento estético, o paciente sempre é quem decide.
Por esse motivo, a avaliação na primeira consulta é um passo extremamente importante. É durante o contato com a equipe médica que o grau de calvície e a densidade da área doadora serão avaliados conjuntamente. Assim estabelece-se de forma mais madura possível a necessidade ou não de mais de um procedimento.
Por fim, para saber mais sobre os tratamentos do Centro de Medicina Capilar: agende sua primeira consulta e conheça nossa equipe médica especializada há mais de 13 anos em procedimentos voltados exclusivamente à reconstrução capilar. Temos mais de 2 mil procedimentos realizados. Trabalhamos exclusivamente com transplantes capilares e tratamentos clínicos de calvície e couro cabeludo e focamos sobretudo na saúde geral do paciente.

clique AQUI e fale conosco AGORA!

http://www.ishrs.org/users/drgustavo
http://www.ishrs.org/hair-loss-patients.htm
CASO AINDA RESTEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO – CMC:
CENTRAL TELEFÔNICA : +55 (48) 3333.2804
Whatsapp Web LINK DIRETO: bit.ly/WhatsappCMC

copyright – direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou vender obra literária, artística ou científica;