Diferença entre Transplante e Implante de Cabelos
O cabelo é uma das partes mais importantes do corpo. Testemunhar o surgimento de pontos calvos ou queda de cabelo pode ser um pesadelo para muitos. Felizmente, com os avanços na cirurgia estética, isso não é algo com o qual é necessário aceitar. Com um implante de cabelos sinônimo de transplante de cabelo você pode encobrir a falta de cabelo com naturalidade no design.
Mas então, qual a melhor indicação para cada caso?
No início, tanto implantes capilares quanto transplantes capilares podem ajudar.
Qual a principal diferença entre Implante de cabelos e Transplantes Capilares?
Ambos têm como objetivo esconder as partes acometidas pela alopécia androgenética (calvície) . Conseguir um implante de cabelos envolve implantar o cabelo sintético no couro cabeludo. Já um transplante de cabelo envolve a remoção de folículos pilosos de uma parte do couro cabeludo e implantá-los em outra parte do couro cabeludo do mesmo paciente.
Aqui estão algumas maneiras pelas quais os dois procedimentos se diferem:
TRANSPLANTE CAPILAR:
O que diferencia o transplante capilar do implante de cabelos?
Transplante de Cabelo utiliza o próprio cabelo do paciente. Conhecido como extração de unidade folicular (FUE). Os fios são extraídos da nuca e laterais. Essas são regiões que não sofrem calvície. Esses são os cabelos que serão transplantados. Conheça a técnica mais moderna: transplante capilar robótica. Resultado: pode levar até 8 meses para notar resultados visíveis. Porém o cabelo é do próprio paciente. A vida é normal e os cabelos crescem.
Antes de tomar uma decisão entre os dois, examine os prós e contras com seu médico e veja que tipo de tratamento é mais adequado para você.
IMPLANTE DE CABELOS:
- Conhecido como implante de cabelos com biofibra. É considerado um procedimento cirúrgico menor. Funciona com o plantio de pelos feitos de fibras médicas biocompatíveis. Há chance que o corpo rejeite esses implantes de cabelos. As reações devem ser identificadas e combatidas antes do tratamento. Se necessário, esses fios também podem ser removidos de uma única vez. Cada um deles possui um nó reversível que facilita a remoção sem deixar cicatrizes.
- Visual: implantes de cabelo envolvem cabelo sintético. Portanto nunca irão parecer completamente com um cabelo natural.
- Um tipo de implante de cabelos é uma peruca ou mega hair. São fixados ou colados no couro cabeludo.
- Um transplante usa seu próprio cabelo. Se funde com o cabelo já existente. Quando bem realizado, ninguém será capaz de afirmar que você fez um transplante capilar.
- Higiene: você pode cortar fibras sintéticas implantadas em seu couro cabeludo. O implante de cabelos não apresenta crescimento. Não tem vida própria.
- Penteado: o mesmo penteado deverá permanecer sempre.
- Queda: Caso um fio de implante capilar cair, ele precisará ser substituído por outro folículo sintético. Necessidades de manutenções recorrentes serão periódicas com implantes capilares. Em transplantes capilares não.
- Rejeição: as chances de seu corpo rejeitar uma fibra sintética são grandes. Assim, probabilidade de infecções são maiores com implantes capilares do que com transplantes capilares.
- Resultados: os implantes capilares têm resultados instantâneos.
clique AQUI e fale conosco AGORA!
Deixe seu recado que retornaremos
http://www.ishrs.org/users/drgustavo
http://www.ishrs.org/hair-loss-patients.htm
CASO AINDA RESTEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO – CMC:
CENTRAL TELEFÔNICA : +55 (48) 3333.2804
copyright – direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou vender obra literária, artística ou científica;