No CMC Breve Cabeludo, sob coordenação do Dr. Gustavo Sartorato, mais de 50% dos pacientes vêm de outras cidades, estados e países. Pensando nisso, foi desenvolvido um protocolo de acompanhamento 100% adaptado para ser realizado à distância, sem perda de qualidade.
Recuperação tranquila e bem assistida
De forma geral, o pós-operatório do transplante capilar é bem tranquilo. Existem, sim, cuidados especiais nas duas primeiras semanas, mas todos são simples e fáceis de seguir:
- Dormir com a cabeça levemente elevada nas primeiras noites;
- Higienizar corretamente o couro cabeludo, com orientação detalhada da equipe;
- Evitar abaixar muito a cabeça, e elevar a frequência cardíaca, principalmente nos primeiros dias;
- Evitar exposição ao sol direto — quando necessário, recomenda-se o uso de bonés ou adornos protetores.
Uma semana para se sentir “normal” novamente
Entre o terceiro e o quinto dia, pode surgir um leve inchaço facial — algo comum e passageiro, que geralmente não interfere na rotina do paciente, a menos que cause desconforto estético. Já as pequenas casquinhas na área transplantada começam a se soltar gradualmente e, dependendo do organismo, costumam desaparecer entre o 7º e o 15º dia.
A partir do 10º dia, o retorno às atividades físicas leves, como caminhadas ou musculação leve, já é autorizado pelos médicos. Cada orientação é individualizada, respeitando o ritmo e as condições de cada paciente.
Um processo de 12 meses — com você o tempo todo
A recuperação do transplante capilar não é só rápida, é também um processo evolutivo, que dura cerca de 12 meses. Nos primeiros três meses, é natural que os fios implantados percam sua haste. A partir do quarto mês, o crescimento começa de forma visível, e geralmente surpreende pela velocidade. É nesse momento que muitos pacientes se encantam com o que veem no espelho.
O mais importante: você não estará sozinho nesse percurso.
Pós-operatório digital com qualidade presencial
Com uma linha direta 24 horas para suporte, o CMC Breve Cabeludo garante que todos os pacientes — estejam onde estiverem, tenham um acompanhamento próximo e eficaz. Vídeos, fotos, chamadas e mensagens fazem parte de um sistema exclusivo de suporte remoto, que permite intervenções rápidas e orientações personalizadas a qualquer momento.
“Desenvolvi nosso pós-operatório para ser 100% aplicado mesmo longe da clínica, sem perder qualidade ou segurança”, explica o Dr. Gustavo Sartorato.
O Dr. Gustavo Sartorato é especialista no uso de inteligência artificial aplicada ao transplante capilar. Ele utiliza a consagrada técnica FUE (Follicular Unit Extraction), que consiste em transferir fios de uma área doadora saudável para uma área calva, aliada ao método PIFMAX IA — Processo de Integração Folicular Máxima com Inteligência Artificial, desenvolvido pelo próprio Dr. Gustavo e aplicado em todos os pacientes do CMC Breve Cabeludo.
Certificado pela Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), Dr. Gustavo é reconhecido pelo compromisso com a excelência, pela precisão cirúrgica e pelas técnicas inovadoras que proporcionam resultados de aparência extremamente natural.
Conclusão
A decisão de realizar um transplante capilar envolve planejamento, expectativa e confiança. Saber que a recuperação será tranquila, segura e que você será acompanhado de perto — mesmo a quilômetros de distância — faz toda a diferença.
Com estrutura, tecnologia, e um protocolo humanizado de pós-operatório, o CMC Breve Cabeludo transforma a jornada capilar em uma experiência segura, acolhedora e de resultado verdadeiro.
👉 Recuperação eficiente começa com boas escolhas: entenda a importância da equipe e do local do seu transplante capilar: http://ftp.gustavosartorato.com.br/blog/calvicie-artigos-e-noticias/transplante-capilar-por-que-a-escolha-do-local-e-da-equipe-medica-e-decisiva-para-o-sucesso-da-cirurgia
Agende sua pré-avaliação com nossa equipe e dê o primeiro passo para a sua transformação!!
Me chama por mensagem no meu Instagram clicando aqui neste link.

Deixe um comentário