Implante Capilar Feminino:
Implante Capilar Feminino: A esmagadora porcentagem das mulheres é demasiadamente apegada aos cabelos e investem muito (tempo e dinheiro) para manter os fios bem bonitos e saudáveis. E não é para menos: estamos falando da moldura do rosto, que faz toda a diferença para a imagem. É por isso que a calvície feminina é tão temida. Os cabelos são um símbolo de feminilidade e a perda atinge diretamente a autoestima da mulher.
As causas da calvície feminina são muitas, mas, felizmente, existe solução: o implante capilar.
Para que serve o implante capilar feminino?
É a forma mais eficaz existente atualmente de se combater a calvície. Consiste em um procedimento médico ambulatorial que transporta fios de cabelo de regiões normalmente mais saudáveis da cabeça (geralmente da nuca – denominada área doadora) para locais onde houve perda dos fios naturais (geralmente na parte de cima do couro cabeludo – denominada área receptora). Não é necessário raspar a cabeça para realizar o procedimento.
Como o procedimento é realizado?
Como é utilizado cabelo da própria paciente, o primeiro passo da cirurgia é retirar fio a fio, com um instrumento ultra-delicado de 0,7 mm de diâmetro da região doadora, normalmente a nuca, técnica esta denominada F.U.E. (Folicular Unit Extraction). Em seguida, o cabelo é lapidado (unidades foliculares) que serão implantadas uma a uma, respeitando o ângulo e curvatura naturais dos cabelos e com o propósito de manter a densidade antiga, que será possível em uma ou mais sessões.
A cirurgia pode durar até 8 horas, dependendo do caso, e permite o implante de aproximadamente, dez mil fios de cabelo. O procedimento deve ser feito por um médico que se dedique à área da medicina capilar. Após o procedimento, é possível retomar as atividades normais em 72 horas após a cirurgia.
Outro detalhe importante é que ao fazer a cirurgia com uma equipe médica de qualidade o procedimento não deixa cicatriz visível.
A cirurgia é bem-sucedida?
O implante capilar feminino funciona sim. Já é consagrado como a principal estratégia para driblar a calvície intermediária ou avançada. Para entender o por quê, precisamos primeiro saber o que causa a calvície: em grande parte dos casos (quando não há uma doença de base), a perda dos cabelos nas mulheres é provocada pelo excesso do hormônio masculino – a testosterona, que se transforma em DHT, o vilão da calvície.
Na parte do topo da cabeça nas mulheres, os cabelos são mais sensíveis à ação desse hormônio. Quando é feito o implante, são utilizados fios da nuca ou das laterais da cabeça. Eles são menos susceptíveis ao DHT. Por isso é bem provável que o cabelo não volte a cair.
Quem pode fazer o implante ?
Basicamente, qualquer mulher com mais de 20 anos e que sofra com a calvície pode se submeter ao implante capilar. No entanto, é fundamental procurar um médico dedicado a medicina capilar para se consultar. O médico vai diagnosticar a causa da calvície, a partir do histórico da paciente e de exames específicos requisitados.
Sabendo a causa da calvície, o médico vai determinar se o implante é mesmo o melhor procedimento ou se ainda é possível fazer um tratamento com loções e medicamentos, mesoterapia ou laser.
Quando o resultado aparece?
Isso varia um pouco de acordo com o grau da calvície e com o metabolismo. Mas, em geral, é possível perceber uma diferença bem notável cerca de seis meses depois de ter feito a cirurgia, tempo para que os cabelos cresçam nos folículos implantados. O resultado final do implante capilar feminino se dará em um ano. Pra você, um ótimo tratamento!
clique AQUI e fale conosco AGORA!
Deixe seu recado que retornaremos
http://www.ishrs.org/users/drgustavo
http://www.ishrs.org/hair-loss-patients.htm
CASO AINDA RESTEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO – CMC:
CENTRAL TELEFÔNICA : +55 (48) 3333.2804
copyright – direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou vender obra literária, artística ou científica;