Técnica FUE anestesia : O procedimento com a técnica FUE (Follicular Unit Extraction) é minimamente invasivo. Por essa razão, é utilizada apenas uma anestesia local, que tem uma aplicação praticamente indolor.
Essa vantagem acontece por que é removido apenas um folículo capilar por vez, afetando uma área muito menor e causando menos danos ao couro cabeludo, mesmo que sejam retirados milhares de folículos da região doadora. Pelo contrário do que se pensa a região doadora após a retirada ao invés de sentir dor, sente uma sensação de anestesia que perdura por mais de 3 meses.
Tecnica FUE anestesia x Técnica FUT
Como já mencionamos, no procedimento com a técnica FUE anestesia utilizada apenas uma anestesia local, que demanda preparativos menos exigentes para a cirurgia e demora menos tempo para ser realizada, além de uma recuperação e um procedimento mais rápido, muitas vezes liberando o paciente no mesmo dia.
No caso da cirurgia de transplante capilar FUT (Follicular Unit Transplantation), é necessária anestesia geral, já que o procedimento é mais demorado e causa um dano maior a região doadora, o que por consequência demanda uma recuperação mais lenta do paciente, que pode precisar ficar em observação para recuperação.
Cabe esclarecer que, para o procedimento FUT, é retirada da região doadora uma faixa de couro cabeludo que mede aproximadamente 25 cm de comprimento por 1,5 de largura. Após essa retirada, o cirurgião separa os folículos que serão reimplantados em outra região da cabeça do paciente, que não possui mais folículos. O procedimento pode demorar até 8 horas e deixa cicatriz, que os pacientes costumam esconder deixando o cabelo ficar um pouco mais cumprido.
Como funciona a cirurgia capilar na técnica FUE
Com ferramentas manuais ou por meio de robôs de alta precisão, os folículos são extraídos unidade por unidade e reimplantados na área afetada pela calvície, através de furos minúsculos realizados delicadamente na pele no momento da implantação.
O procedimento FUE não afeta o couro cabeludo negativamente, o que permite sua cicatrização e restauração dentro do previsto. Esse método não deixa cicatrizes e não tem risco de rejeição do folículo capilar, principalmente pelo fato da área doadora ser da mesma pessoa em que será implantada.
A cirurgia possui uma duração relativamente curta e é realizada com anestesia local, que é mais simples e permite uma recuperação rápida, apresentando no máximo uma sensação de dormência na região.
Cirurgia FUE realizada manualmente (veja o vídeo)
Essa técnica é realizada diretamente pelo cirurgião, sem o intermédio de robôs. Ele utiliza o aparelho específico para utilização na técnica FUE, e implanta manualmente cada unidade folicular.
Cirurgia FUE realizada com robô
Nesse tipo de cirurgia, apenas o nível de precisão é alterado, quando em comparação ao método com ferramentas manuais utilizadas pelo cirurgião e tem ótimos resultados a curto e médio prazo.
O cirurgião é quem controla o robô, que por sua vez permite uma visualização com maior zoom e movimentos mais delicados e milimétricos, que permitem furos menores e uma implantação muito mais precisa dos folículos, minimizando erros e má colocação.
No Centro de Medicina Capilar (CMC), é disponibilizado esses dois tipos de métodos para implante (manual ou com robô), mas nós temos bastante experiência com a manipulação do robô. Na técnica robótica FUE anestesia utilizada também é a local.
Cirurgia capilar no CMC
No CMC, nós dispomos de alta tecnologia para a realização de implantes capilares, principalmente robôs de última geração, que executam o trabalho sob o controle do cirurgião, efetuando o procedimento com bastante precisão, sem deixar cicatrizes e sem precisar realizar pontos. E mais, a recuperação do pós operatório nesse método garante a recuperação do paciente em até 72 horas.
clique AQUI e fale conosco AGORA!
Deixe seu recado que retornaremos
http://www.ishrs.org/users/drgustavo
http://www.ishrs.org/hair-loss-patients.htm
CASO AINDA RESTEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO – CMC:
CENTRAL TELEFÔNICA : +55 (48) 3333.2804
copyright – direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou vender obra literária, artística ou científica;