A queda de cabelo é um problema que atinge homens e mulheres. Ela se torna um incômodo porque também afeta a autoestima dos pacientes. Por isso, existem técnicas e tratamentos focados na recuperação dos cabelos.
Em muitos casos, é preciso realizar o famoso transplante capilar para trazer resultados satisfatórios.
A técnica convencional para esse tipo de transplante extrai uma tira de couro de uma unidade doadora e, com o uso de microscópios, as unidades foliculares (UF) são transplantadas, deixando uma cicatriz linear. Porém, há atualmente uma técnica diferente e muito procurada: a FUE.
O que é FUE? FUE deixa cicatriz ?
A Follicular Unit Extraction, FUE não deixa cicatriz e exige uma extração do couro, pois as unidades foliculares são selecionadas e transplantadas diretamente da área doadora. Com isso, tem-se um resultado mais natural, e a cicatriz deixada por ela é pouco aparente.
A FUE é uma técnica surgida em 2002, mas que foi derivada de um método de 1950. O diferencial da técnica FUE é utilizar punches de diâmetros pequenos, permitindo a extração de folículo a folículo e produzindo cicatrizes discretas e não-lineares. PORTANTO NÃO É QUE A TÉCNICA FUE NÃO APRESENTE CICACTRIZES. SÃO QUE AS CICATRIZES, QUANDO UTILIZADAS PUNCHS DE 0,7 ATÉ 0,9 mm são invisíveis a olho nú. Para isso, é utilizado um bisturi redondo para a coleta das unidades foliculares
A FUE é indicada para a maioria dos casos, principalmente porque não deixa grandes lesões e obtém resultados muito satisfatórios em equipes grandes com mãos experientes.

O transplante capilar FUE deixa cicatriz?
Essa é a principal vantagem do FUE não deixa cicatriz, ou seja, não há cicatriz linear aparente. Isso acontece devido ao uso de micropunches. O especialista realiza uma pequena incisão em volta de cada unidade folicular, o que permite a retirada dos folículos capilares sem danos aparentes. Por não ser um procedimento sem pontos e indolor. FUE é uma das técnicas de transplante mais utilizadas nos dias de hoje. Existe o manual e o robótico.
O procedimento é tão meticuloso que é realizado com o auxílio de lentes de 500x de aumento. Graças a essa técnica é possível transplantar uma grande quantidade de unidades foliculares.
Por ser um método pouco incisivo, a cicatriz produzida é discreta e não linear, existindo inclusive a possibilidade de usar o cabelo raspado ou curto sem cicatriz aparente, pois os furos não se destacam. O tempo de cicatrização é de até uma semana e é possível realizar uma nova sessão em menos de 30 dias.
(foto do Dr Gustavo com sua calvície grau 3-4 em há mais de 10 anos) com Calvície Grau 4
Quem pode realizar o procedimento? 
Dos casos mais comuns, como a calvície masculina, até os mais raros como a alopecia cicatricial, é necessário que o paciente faça uma avaliação médica para identificar qual foi a causa exata do problema. Assim, com um exame médico detalhado é possível definir quem pode ou não pode realizar a técnica FUE.
Ou seja, cada caso é analisado individualmente, uma vez que a queda capilar pode ser causada por diversos fatores. Entre as causas comuns estão à predisposição genética, traumas, doenças endócrinas, infecções, uso de medicamentos, alterações psicológicas, doenças autoimunes e alterações na estrutura capilar.
Está é uma das principais e mais modernas técnicas de transplantes capilares, usada por todo o mundo. Ela se popularizou exatamente por não ser dolorida e não aparentar cicatriz, além de se adaptar para quase todos os casos. O resultado é a principal razão de ela ser tão famosa: a aparência é mais natural e a cicatrização muito rápida.
Agora que você já sabe os benefícios e já sabe que o FUE deixa cicatriz, porém é invísivel a olho nú, desde que realizada com punchs de até 9mm , pode ficar mais tranquilo, mas sempre verifique e sinta segurança em seu CIRURGIÃO CAPILAR, mesmo que precise passar por uma segunda ou até terceira opinião, já que irá passar por um procedimento que irá mudar para o resto de sua vida uma região que não pode ser disfarçada: a região facial. Pra você uma boa cirurgia ! Tenha uma ótima primeira consulta!
clique AQUI e fale conosco AGORA!
Deixe seu recado que retornaremos
http://www.ishrs.org/users/drgustavo
http://www.ishrs.org/hair-loss-patients.htm
CASO AINDA RESTEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO – CMC:
CENTRAL TELEFÔNICA : +55 (48) 3333.2804
copyright – direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou vender obra literária, artística ou científica;