A começar pela área doadora, o implante capilar, quando indicado pelo médico, deve ser feito através de um planejamento criterioso de todas as etapas do procedimento.
E este é o primeiro e mais importante quisito: a análise da área doadora. Os fios não atingidos pela calvície são finitos e quanto maior a calvície menor a região doadora.
Por isso, cada fio extraído deve ser cuidadosamente preparado para o implante, reduzindo ao mínimo o número de desperdício dessa valiosa zona.
Como o implante capilar dura a vida toda é fundamental garantir um aspecto natural independentemente da quantidade de folículos prontos para serem doados.
As características do cabelo da área doadora
O tipo de cabelo é fator determinante para o resultado do implante. Cabelos finos permitem resultados extremamente naturais, no entanto a cobertura é menor. Cabelos grossos dão mais preenchimento, assim como cabelos ondulados ou crespos.
A cor dos fios e da pele também dão a ilusão de maior preenchimento. Cabelo claro e pele igualmente clara remetem a uma densidade superior a existente.
A escolha da técnica é outro fator que interfere na quantidade de fios que serão retirados. No método FUT, por exemplo, quanto maior a elasticidade mais cabelos poderão ser implantados.
Já na técnica FUE ou FUE Robótica essa característica tem uma importância menor, porém a cirurgia é mais fácil com a pele mais macia.
O resultado do implante de acordo com a Área Doadora 
Nos pacientes com uma grande área calva há um desequilíbrio desfavorável entre a região doadora e a receptora. Pois matematicamente a resolução da totalidade da área a ser preenchida poderá ser comprometida.
Nestes casos, após uma análise individual, o médico pode priorizar a linha anterior e a região frontal, mantendo parcialmente as entradas, dando a ilusão de que a perda dos fios está no início. Mesmo esses pacientes percebem uma grande diferença na aparência e aumento da autoestima e ficam contentes com os resultados, desde que criado uma expectativa real pelo médico durante a primeira consulta.
Já pacientes com a calvície no estágio inicial a área doadora é maior e consequentemente o preenchimento será mais denso.
clique AQUI e fale conosco AGORA!
Deixe seu recado que retornaremos
http://www.ishrs.org/users/drgustavo
http://www.ishrs.org/hair-loss-patients.htm
CASO AINDA RESTEM DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO – CMC:
CENTRAL TELEFÔNICA : +55 (48) 3333.2804
copyright – direito exclusivo do autor, compositor ou editor de imprimir, reproduzir ou vender obra literária, artística ou científica;
Deixe um comentário